Segundo uma nota do Comando da Polícia Nacional na província do Huambo enviada hoje, sexta-feira, à ANGOP, a detenção do suposto violador resultou de uma denúncia, sendo que as vítimas encontram-se em tratamento ambulatório.

O mesmo, indica do documento, aproveitou-se da ausência dos encarregados de educação e consumou o acto, no interior de uma residência do bairro Casseque III.

Ainda esta semana, um cidadão de 62 anos de idade foi igualmente detido por suposto crime de burla por defraudação, na quantia de dois milhões e 250 mil kwanzas, descoberto por ter vendido uma parcela de terreno, no bairro São Luís, arredores da cidade do Huambo, a três pessoas.

Em relação ao período, entre segunda a quinta-feira, a nota institucional dá conta da detenção de 44 cidadãos, acusados de praticarem 70 crimes, entre furtos de motorizadas, roubos, consumo de estupefaciente do tipo liamba, agressões físicas, assaltos e outros de natureza diversa.

Como prova material dos ilícitos, a Polícia Nacional, em coordenação com o Serviço de Investigação Criminal (SIC), recuperou dos supostos marginais três motorizadas, 210 quilogramas e 165 plantas de liamba, quantidades não especificadas de utensílios de cozinha e electrodomésticos, estes últimos bens reclamados pelos proprietários, na sua maioria, vítimas de assaltos nas suas residências.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.