Estas lojas, com dimensões de 19 metros quadrados, segundo o administrador do distrito, vão desafogar as preocupações dos moradores da referida  centralidade, que até ao momento precisam de percorrer vários quilómetros para adquirirem bens de primeira necessidade e não só.

"Com a abertura destas lojas de conveniência, julgamos que este problema estará resolvido, uma vez que já  temos mais cem candidatos inscritos para exploração das infraestruturas, que neste momento sofrem alguns acabamentos e respectivas melhorias", esclareceu.

Revelou ainda que está previsto, para breve, a instalação de uma farmácia com um centro de diagnóstico, que vai fazer  pequenas consultas, como a medição da pressão arterial, controlo de níveis de açúcar no sangue entre outras actividades.

Este projecto virá acompanhado de uma agência do Banco Africano de Investimento (BAI), com caixas electrónicas, vulgo "Multicaixa", para ajudar os moradores nas suas transações financeiras e bancárias, garantiu.

O distrito urbano de Bela Vista, com 229 quilómetros quadrados localiza-se na comuna de Bom Jesus e possui uma densidade populacional

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.