Em comunicado, a entidade refere que esta decisão decorre "de um pedido da BBC para aumentar o fornecimento" de conteúdos para crianças através do 'site' Newsround, bem como disponibilizar "mais conteúdos na BBC iPlayer".

"Os nossos estudos mostram que as crianças estão cada vez mais a consumir conteúdos 'online', enquanto assistem cada vez menos televisão tradicional [...]. Esta evidência mostra que estas tendências continuaram durante a pandemia de covid-19", refere o Ofcom.

"Dadas estas mudanças nos hábitos de media das crianças, mantemos que faz sentido a BBC fornecer mais conteúdos 'online' para crianças", acrescenta, apontando que isto "deverá ajudar a BBC a envolver-se mais com audiências mais jovens, que são críticas para o seu sucesso futuro".

Por isso, "aceitámos as alterações pedidas pela BBC para a sua licença de operação, mas também impomos salvaguardas adicionais", prossegue o Ofcom.

"Tal irá ajudar a garantir que a BBC mantém a qualidade dos seus canais lineares para crianças - CBBC e Cbeebies - e que o impacto dos seus planos 'online' são cuidadosamente monitorizados", acrescenta.

"Caso no futuro tenhamos alguma preocupação sobre o desempenho da BBC" no fornecimento de conteúdos para crianças, "tomaremos as medidas apropriadas, que podem incluir a imposição de requisitos prescritivos na licença de operação da BBC", conclui o regulador.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.