Enquadrado no “Projecto Kuelela”, que tem como objectivo apoiar na sustentabilidade dos mais desfavorecidos, a AKS estará no dia 15 do mês em curso na província do Huambo para doar cerca de 4 toneladas de bens alimentares e diversos, pelo que no mesmo dia vai realizar um encontro de confraternização com troca de experiência com mais de 70 crianças que vivem no centro de acolhimento acima citado.

Segundo o comunicado de imprensa, o presidente da Associação Kamba Solidário, Jorge Salvador, informou que, a caravana vai partir de Luanda às 5h do dia 14 de Setembro e regressa à Luanda no dia 16 do mesmo mês.

“A entrega dos bens alimentares e outros, e a realização das actividades será no dia 5 (Sábado) por volta das 10h. Por enquanto todas condições estão criadas e esperamos ser bem recebidos pelas crianças e o povo do Huambo que vive nos arredores em que se destina os bens”, disse o Presidente.

Jorge Salvador explica também que a viagem para o Huambo faz parte dos objectivos de nacionalizar a AKS e atender a necessidade das diferentes províncias do país.

A Associação Kamba Solidário é uma instituição particular de solidariedade social, fundada a 25 de Janeiro de 2012, sem fins lucrativo, composta por jovens com o intuito de promoverem acções de carácter solidário através de doação de bens de primeira necessidade e meios de sustentabilidade mediante realizações de campanhas de recolha de donativos e outros eventos afins para assistir as populações carentes.

E para sua concretização a AKS dispõe de uma carteira diversificada de projectos com destaque para os projectosKuelela, Conhecer, Alimentar, Educarte e Natal Solidário. Desde a sua existência, várias actividades foram realizadas com destaque para as entregas de donativos no Centro de Acolhimento de Crianças Arnaldo Janssen; Centro de Saúde de Hidrocefalia Espinha Bífida; Centro de Apoio A Crianças Santa Madalena, Orfanato Mãe Grande, Lar Bakhita, Casa Magone, Hospital David Bernardino, Centro de Acolhimento El Betel, Lar Nazaré, distribuição de sopa aos meninos de rua.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.