Enquadrado no “Projecto Kuelela”, que tem como objectivo apoiar na sustentabilidade dos mais desfavorecidos, a AKS estará no dia 15 do mês em curso na província do Huambo para doar cerca de 4 toneladas de bens alimentares e diversos, pelo que no mesmo dia vai realizar um encontro de confraternização com troca de experiência com mais de 70 crianças que vivem no centro de acolhimento acima citado.

Segundo o comunicado de imprensa, o presidente da Associação Kamba Solidário, Jorge Salvador, informou que, a caravana vai partir de Luanda às 5h do dia 14 de Setembro e regressa à Luanda no dia 16 do mesmo mês.

“A entrega dos bens alimentares e outros, e a realização das actividades será no dia 5 (Sábado) por volta das 10h. Por enquanto todas condições estão criadas e esperamos ser bem recebidos pelas crianças e o povo do Huambo que vive nos arredores em que se destina os bens”, disse o Presidente.

Jorge Salvador explica também que a viagem para o Huambo faz parte dos objectivos de nacionalizar a AKS e atender a necessidade das diferentes províncias do país.

A Associação Kamba Solidário é uma instituição particular de solidariedade social, fundada a 25 de Janeiro de 2012, sem fins lucrativo, composta por jovens com o intuito de promoverem acções de carácter solidário através de doação de bens de primeira necessidade e meios de sustentabilidade mediante realizações de campanhas de recolha de donativos e outros eventos afins para assistir as populações carentes.

E para sua concretização a AKS dispõe de uma carteira diversificada de projectos com destaque para os projectosKuelela, Conhecer, Alimentar, Educarte e Natal Solidário. Desde a sua existência, várias actividades foram realizadas com destaque para as entregas de donativos no Centro de Acolhimento de Crianças Arnaldo Janssen; Centro de Saúde de Hidrocefalia Espinha Bífida; Centro de Apoio A Crianças Santa Madalena, Orfanato Mãe Grande, Lar Bakhita, Casa Magone, Hospital David Bernardino, Centro de Acolhimento El Betel, Lar Nazaré, distribuição de sopa aos meninos de rua.