A informação que vem expressa no relatório semanal da situação de segurança pública, proveniente do Comando Provincial da Polícia Nacional, aponta a falta de prudência, excesso de velocidade e ultrapassagem irregular como sendo as principais causas dos sinistros.

O documento dá conta da aplicação de 66 multas e a apreensão de 81 ciclomotores, 20 viaturas, 5 motociclos, 2 velocípedes, 1 triciclo, 42 cartas de condução, 13 títulos de registo de propriedade, 11 livretes e 9 verbetes, por diversas infracções ao código de estrada.

No âmbito do combate à criminalidade, o Serviço de Investigação Criminal (SIC) realizou 23 micro-operações nos municípios de Malanje, Cacuso e Mucari que permitiu a captura de 17 cidadãos como presumíveis autores de crimes de homicídio involuntário, ofensas corporais voluntárias, roubo, violação e furto.

Em consequência das fortes chuvas que se abatem na província de Malanje, o Serviço de Protecção Civil e Bombeiros registou durante o período em referência, a destruição de 42 residências, 3 igrejas, duas escolas e um hospital.

Durante o período em análise, o Comando Provincial da Policia Nacional registou 45 crimes sendo 16 contra pessoas, 19 contra propriedade, 20 ordem pública, e 2 contra economia e deteve 38 cidadãos como presumíveis autores.