Com 16 anos de idade,  a angolana Perla Djúlia Lopes Rodrigues é uma das modelos fotográficas com mais visibilidade no facebook. Perla é a nossa escolhida para a edição da "5ª dos Talentos", desta semana.

O seu gosto pela moda fez com que a adolescente abandonasse os seus estudos este ano (2012) para dar mais atenção à sua carreira. Mas a moda não é o único dos talentos, a música e o estilismo são outros que também deseja concretizar.

“Não me baseio em ninguém eu tenho um estilo próprio, eu sou o que sou, criei o meu estilo, gosto muito das modelos, tenho as minhas preferidas mas não me inspiro em ninguém”, afirmou.

Saiba mais!

SAPO: Como descobriu a moda em si e porquê modelo fotográfica?

P.L.: Desde pequena que já brincava de pousar com a minha irmã, mas aos meus 13 anos vimos a necessidade de fazer fotos mais profissionais, ela ficou como fotógrafa e eu a modelo. Daí o trabalho continuou e as pessoas foram ficando fãs daquilo que faço.

SAPO: Já alguma vez foi criticada por ter fotos muito ousadas e irreverentes?

P.L.: Já recebi muitas críticas e até hoje recebo, eu acho que nas minhas fotografias eu tento transmitir a arte, não faço fotos com maldade elas são mesmo inocentes não têm mal nenhum.

Infelizmente as pessoas aqui interpretam as coisas numa outra vertente isso porque ainda não estão preparadas para este tipo de coisas e como é mesmo para melhorar, críticas são sempre bem vindas.

SAPO: Quem é o responsável pela sua imagem?

P.L.: A culpada pela minha imagem é a minha irmã Priscila Lopes. Graças a ela hoje eu só a Perla Lopes como modelo e faço trabalhos com outras pessoas mais profissionais.

SAPO: Como é a Perla com as amigas. Será que já a deixaram por despertar a atenção de todos?

P.L.: Eu só uma rapariga simpática, muito conselheira, gosto de estar nos momentos mais difíceis da vida principalmente.

Há sempre aqueles ciúmes quando saio com elas porque as pessoas dirigem-se mais a mim e não a elas, querem sempre fotografar-me e acabam por ficar só entre elas.

Eu penso que não devemos pensar assim, cada um é como é, cada um tem o seu talento, cada um é especial da sua forma, então não há motivos para este comportamento.

SAPO: Há alguma figura em especial no país ou internacional que a inspira?

P.L.: Bem, aqui eu gosto de tudo um pouco, então, eu acho que não tenho preferências porque cada modelo, cada estilista tem o seu trabalho e respeito muito.

Não me baseio em ninguém eu tenho um estilo próprio, sou o que sou mas nem por isso deixo de ter as minhas modelos preferidas.

SAPO: Cá no país trabalha para que agência?

P.L.: Nenhuma! Não estou a aceitar contratos de agências devido a um pequeno problema com uma que não fez o que prometeu.

Hoje eu prefiro ir com calma, passo a passo para depois não me arrepender mas um dia eu agarro estas oportunidades.  

SAPO: Que outros talentos tem além de saber pousar para câmaras?

P.L.: Adoro desenhar as minhas roupas. Faço as minhas roupas e mesmo se comprar alguma modifico sempre ao meu jeito.

Gosto de me maquilhar e não posso esquecer a música porque estou a pensar em lançar o meu single ainda neste ano.

SAPO: Como conheceu o seu namorado?

P.L: Tudo aconteceu quando fiz o pedido no facebook como modelo fotográfica, ele aceitou, nos conhecemos e acabamos por namorar. Ele é angolano mas residente em Portugal e pensa se afirmar no mercado musical.

(Perla namora com Daniel Laurent)

SAPO: Como vão os seus estudos?

P.L.: Neste ano que peguei a sério com a fotografia achei melhor dar por enquanto uma pausa, sentei com a minha mãe e disse-lhe que este ano eu queria tirar só para trabalhos.

Quero divulgar mais a minha imagem e é mesmo preciso um ano para me dedicar só a isso. Mas penso me formar na Inglaterra porque além da moda também quero seguir Direito.

SAPO: O que mais gosta de fazer nos seus tempos livres?

P.L.: Eu adoro ouvir música, adoro estar com o meu namorado e a conversar no skype com os meus amigos, sou viciada em compras, adoro estar no facebook, de vez em quando ir às festas.

SAPO: Que trajes prefere no seu guarda-fatos?

P.L.: Eu tenho de tudo um pouco, em cada ocasião eu tenho uma roupa especial. Mas eu gosto muito de roupas de bonecas, tenho vestidos mas eu gosto de muita coisa só mostrando mesmo.

Veja o vídeo com a "Afro Barbie" Perla Lopes

PERFIL

Nome completo: Perla Djúlia Lopes Rodrigues

Idade: 16 anos

Nacionalidade: Angolana

Defeito: Teimosa

Qualidade: Simpatia e a humildade

O que não gosta nos outros: Inveja

@Elsa Paulino