Para não largar mais uma oportunidade de realizar o seu sonho, Cláudia  Daniela dos Santos participará ainda este ano no concurso que vai eleger a  mais bonita de Angola para o Miss Mundo, após não conseguir o título no Miss Luanda 2012.

Esta semana, a rubrica do SAPO “5ª dos Talentos” conta a história de uma jovem persistente, cujo talento é desfilar e o sonho é conquistar a coroa de Miss.

"A todas mulheres que pretendem um dia arrebatar uma coroa de Miss, que sigam em frente e não se deixem levar pelas quedas, pelas dificuldades, lutem pelos vossos sonhos porque mulher que é mulher conquista a sua batalha por si e o melhor virá com a sua luta e coragem".

Estas palavras são da mulher que chegou ao 4º lugar no concurso Miss Luanda 2012, que mesmo achando que merecia a coroa daquele concurso, Cláudia não desiste e quer mostrar  que tem potencial, afirmando que nasceu para reinar e que nunca perderá o trono.

SAPO: Como e quando começou o desejo de ser Miss?

C.D.: Começou recentemente, tive o apoio de certas pessoas que sempre acreditaram, sempre me incentivaram e acharam que tinha potencial para participar num dos concursos de Miss.

Depois disso entrei numa agência de modelos e tive o incentivo do meu agente. Foi aí então que me inscrevi, fiz o casting no Miss Luanda 2012 e graças a Deus passei.

SAPO: Como foi a experiência ao participar no concurso que elege a mulher mais bonita de Luanda?

C.D.: Foi uma experiência sublime, foi fantástica, adorei participar embora não seja fácil lidar com certas pessoas com as quais não estamos habituadas. Só para ter uma noção éramos cerca de 30 candidatas a participar e mesmo assim foi boa a experiência e se tivesse que repetir eu repetia.

SAPO: Acha que merecia o título?

C.D.: Pessoalmente sim, merecia ser Miss Luanda porque tenho capacidade, inteligência e a beleza de representar a mulher luandense nos mais diversos campos. Mas não estou triste por não ganhar, estou feliz por ser a 4ª mulher mais bonita de Luanda.

SAPO: Pensa ainda participar noutras edições ou já perdeu a esperança de ser Miss?

C.D.: Participar no Miss Luanda não haverá uma segunda vez, mas em outros concursos sim e dentro em breve irão ver de novo a Cláudia a pisar na passarela de algum concurso Miss que não seja o Miss Luanda.

SAPO: Identifica-se como a 4ª mulher mais bonita de Luanda. Como se faz para ter um ego assim tão alto?

C.D.: Eu acho que toda mulher que tem um objectivo na vida e não só, sem antes alcançar este objectivo ninguém lhe pode tirar a força, o mesmo acontece comigo.

Enquanto não obter uma coroa acho que ninguém me vai tirar esta vontade de reinar muito embora uma Miss reine apenas um ano.

SAPO: O que faria em prol de Luanda como a 4ª mais bonita da cidade?

C.D.: Desde a minha participação ao Miss Luanda, conheço-me como uma pessoa solidária. Já tenho feito alguns trabalhos de solidariedade no lar de beneficência onde quando tenho possibilidades faço visitas, trabalho também com crianças desfavorecidas e agora abracei a causa do cancro da mama.

SAPO: Para além do desejo de ser Miss há em si outros que pensa almejar?

C.D: Há, tenho o desejo de terminar os meus estudos, quero me licenciar em Finanças mas o desejo de Miss está em primeiro lugar porque não precisamos ficar quatro anos de preparação para obter o título, enquanto que para uma licenciatura é necessário.

SAPO: Para si qual é o conceito de Miss?

C.D.: Para mim ser Miss consiste não só na beleza, o importante é a inteligência, saber a cultura de cada cidade ou país que vai representar. Também consiste em ser solidária, saber lidar com as pessoas, saber estar, saber dignificar acima de tudo o país que está a representar

SAPO: Como é que classificaria a mulher angolana?

C.D.: A mulher angolana já não digo que é uma mulher sofredora mas é actualmente uma mulher que batalha, que tem alcançado vários méritos no que concerne a sociedade. Antes não era possível mas agora estamos todas com este poder.

O exemplo vivo é a nossa Miss Universo Leila Lopes que tem engrandecido, tem posto o nosso país em alta. Estamos todas de parabéns. Mas é necessário que cada um de nós seja mais humilde quer no ser masculino quer no feminino.

SAPO: Como é a Cláudia em casa. Sabe cozinhar?

C.D.: Em casa tenho um comportamento calmo porque sou um pouco reservada, quando estou sem fazer nada fico no meu cantinho. Mas também sou uma pessoa simpática, gosto de cozinhar e faço-o lindamente.

SAPO: A sua vida sentimental como está, (namorado)?

C.D.: O meu coração anda muito bem cuidado por mim, eu acho que não teria alguém para cuidar melhor que eu. Estou muito bem, solteira por preferência.

SAPO: Das misses que já ganharam a coroa de miss Angola qual delas mais a convenceu?

C.D.: Foi a ex-Miss Angola Lesliana Pereira, passei a gostar dela desde a sua participação no concurso. É uma pessoa simples e soube cumprir o seu mandato como Miss e como cidadã angolana.

Perfil

Nome completo: Cláudia Daniela dos Santos

Filiação: Aurélio dias dos Santos e de Ana Sebastião

Naturalidade: Luanda

Idade: 22 anos

Prato preferido: Bacalhau com natas

Cor preferida: Azul e o branco

Perfume: 212 Vip e Poison Hipnotic

Lugar turístico: Angra dos Reis ( Brasil)

Defeito: Teimosa

Virtude: Solidariedade

Hobby: Leitura

@Elsa Paulino