"Vamos iniciar o campeonato, obviamente com muita gente jovem, inexperiente, mas com ambição e foco em ir à procura de um bom resultado. Estamos a reconstruir uma equipa, a apostar em novos jogadores e agora está nas mãos deles darem uma boa resposta, que nos consiga dar confiança para atingir os nossos objetivos", referiu Paulo Sérgio, na antevisão à partida marcada para Barcelos.

A frente de ataque dos algarvios "foi toda renovada", lembrou o técnico, com a saída de todos os avançados que jogaram na I Liga durante a última temporada e a chegada de meia dúzia de novos elementos.

"A grande diferença é que temos algumas soluções de que estávamos carentes, em termos de criativos nos corredores. Há muito trabalho pela frente e esperemos que deem uma boa resposta. É juntar, dar tempo e fazer crescer, à procura de realizar bons jogos e somar pontos", frisou o treinador do Portimonense.

Paulo Sérgio destacou, sobre o adversário de sábado, que "é uma equipa que também tem algumas alterações em relação à temporada transata".

"Sabemos da dificuldade e das qualidades que o Gil [Vicente] normalmente apresenta e nós vamos à procura de ser competitivos, de tentar pôr em prática aquilo que temos trabalhado durante a pré-época e começar já, a partir da primeira jornada, à procura de somar pontos que nos levem ao caminho que todos desejamos", finalizou.

O jogo entre Gil Vicente e Portimonense está marcado para sábado, no Estádio Cidade de Barcelos, às 15:30, com arbitragem de Cláudio Pereira, da Associação de Futebol de Aveiro.

EYP // VR

Lusa/fim