Pogba, de 30 anos, foi suspenso provisoriamente pelo Tribunal Nacional Antidopagem italiano em 11 de setembro, na sequência de um controlo antidoping em que foi detetada a presença de metabólitos da testosterona, tal como sucedeu com a contra-análise.

O médio francês incorre numa pena de quatro anos de suspensão, de acordo com o estipulado no código mundial antidopagem, que pode ser reduzida para metade caso seja demonstrado que a utilização da substância proibida não foi intencional.

A representante do jogador já veio afirmar publicamente que "Pogba nunca teve a intenção de infringir as regras" e a pena pode mesmo ser reduzida a alguns meses, se a utilização tiver acontecido "fora do contexto competitivo e não esteve ligada à melhoria do desempenho desportivo".

A Agência Italiana Antidoping não especificou a data em que Pogba foi testado, mas, segundo a imprensa transalpina, a análise foi efetuada em 20 de agosto, após o jogo entre a Udinese e a Juventus, da primeira jornada do campeonato italiano, no qual o médio não chegou a ser utilizado.

RPC // VR

Lusa/fim