Se não conseguir ver esta newsletter clique aqui.

 
Image

Newsletter diária • 26 dez 2023

 
Facebook
 
Twitter
 
Instagram
 
 
 
 
 

Subida dos preços da habitação abranda

 
 

Edição por Alexandra Antunes

O Índice de Preços da Habitação (IPHab) aumentou 7,6% no terceiro trimestre. Contudo, em termos homólogos, este aumento corresponde a menos 1,1 pontos percentuais do que no trimestre anterior. Feitas as contas, é a menor subida desde o primeiro trimestre de 2021.

Segundo o Instituto Nacional de Estatística (INE), de julho a setembro, os preços das habitações existentes cresceram de forma mais intensa por comparação com as habitações novas: 8,1% e 5,8%, respetivamente.

Em cadeia, face ao segundo trimestre, o IPHab aumentou 1,8% (3,1% no trimestre anterior), tendo o crescimento dos preços das habitações novas (2,0%) superado o das habitações existentes (1,8%).

Por outro lado, em setembro era referido que o número de transações recuava pelo quarto trimestre consecutivo.

No segundo trimestre foram transacionadas 33.624 habitações com um valor total de 6.900 milhões de euros, o que representa uma redução de 22,9% e 16,7%, respetivamente, face ao mesmo período de 2022.

*Com Lusa

 
 
José Couto Nogueira
 
 

Há anos em que não acontece nada, e há anos em que parece que não pode acontecer mais nada! Continuar a ler

 
 
 
Marco Neves
 
 
 
 

O Natal é a época da família e da concórdia, mas também das grandes discussões à volta da mesa, quando as famílias têm a oportunidade de debater as grandes questões da Humanidade – e se devemos dizer «vermelho» ou «encarnado»... Continuar a ler

 
 
 
2023 pelos olhos da redação do SAPO24
 
 

Atualidade