Se não conseguir ver esta newsletter clique aqui.

 
Image

Newsletter diária • 01 abr 2023

 
Facebook
 
Twitter
 
Instagram
 
 
 

O Papa Francisco já teve alta

 
 

Edição por Gonçalo Lopes

O Papa Francisco já teve alta hospital, tal como estava previsto. Três dias depois de ter dado entrada no hospital Gemelli, em Roma, devido a problemas respiratórios, o pontífice saiu hoje em direção ao Vaticano.

"Não tive medo". Foi assim que Francisco respondeu a algumas dezenas de pessoas que o esperavam à saída da unidade hospitalar, onde referiu também, em jeito de brincadeira, que "ainda" está vivo.

Em comunicado enviado pela Santa Sé, ficou a saber-se também que o Papa, depois de sair do hospital, "dirigiu-se à Basílica de Santa Maria Maior" para orar pelas crianças que encontrou na sexta-feira no serviço de oncologia pediátrica e neurocirurgia infantil do Hospital Gemelli e "por todos os doentes e aqueles que sofrem com a doença e a perda dos seus entes queridos".

Depois do susto, o Papa deverá agora descansar nas próximas horas na sua residência oficial, embora não tenha muito tempo para o tal merecido descanso, dado que Francisco deverá presidir às cerimónias religiosas programadas para o Domingo de Ramos.

Aliás, durante os últimos dias a grande incógnita era saber se o Papa Francisco iria participar dos cultos na Semana Santa e na Páscoa, o feriado mais importante do cristianismo, que começam neste fim de semana com o domingo de Ramos. No entanto, devido à melhoria da sua condição física, tudo indica então que o pontífice esteja preparado para as celebrações.

 
 
 
 

 
 

A questão da idade da reforma é uma equação que ameaça todos os europeus, mas, neste caso, a mudança pode ter consequências muito mais perigosas do que o bem-estar dos cidadãos séniores. Continuar a ler

 
 
 
 
 
 

 
 

Papillon é um rapper português que cresceu com os GROGNation, mas que já conta com dois discos muito elogiados em nome próprio, foi o convidado do último episódio do podcast Acho Que Vais Gostar Disto.