Se não conseguir ver esta newsletter clique aqui.

 
Image

Newsletter diária • 29 jun 2018

 
Facebook
 
Twitter
 
Instagram
 
 
 
Alexandra Lucas Coelho
 
 

Não há nós enquanto acontecer um milésimo do que aconteceu a Nicol. Não há nosso país. Será um país de merda, aquele que continua a chamar “preta de merda” às Nicol. Seremos todos responsáveis. Estaremos todos naquela roda de gente em volta daquele homem que arrancou Nicol de um autocarro, chamando-lhe “preta de merda”, “vai para a tua terra”. Continuar a ler

 
 
 
Porto. PSP abre processo para averiguar demora na participação das agressões a jovem num autocarro da STCP
 
 

Atualidade

 

O comando metropolitano do Porto determinou “a instrução de processo de averiguações” pela “não participação imediata” das agressões e insultos racistas a uma jovem na noite de São João, no Porto.

 
 
 
Perfil. António Vitorino, um dos mais influentes da política portuguesa agora à frente da Organização Internacional para as Migrações
 
 

Atualidade

 

O português António Vitorino, 61 anos, eleito hoje diretor-geral da Organização Internacional das Migrações (OIM), uma nova etapa de uma carreira política de grande relevo, com ligações ao atual secretário-geral da ONU, o também português António Guterres.

 
 
 
Tancos: "A memória não prescreve", lembra Marcelo
 
 

Atualidade

 

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, afirmou hoje que há uma investigação judicial em curso há um ano sobre o desaparecimento de armas em Tancos e sublinhou que a memória não prescreve.

 
 
 
Crise dos refugiados: Líderes europeus chegam a acordo sobre migrantes
 
 

Atualidade

 

Os líderes da União Europeia (UE) chegaram na madrugada desta sexta-feira a acordo sobre como enfrentar a crise migratória, após a Itália exigir compromissos concretos na gestão da chegada de imigrantes ao bloco.

 
 
 
Mundial 2018: O filme dos oitavos
 
 

Desporto

 

A partir de agora já não há espaço para errar ou limar arestas mal polidas. Se algo está mal, é corrigir na altura do jogo e com as peças que estão disponíveis na hora, pois um erro pode ditar se a competição termina e se se apanha o avião mais cedo para casa. E isso está mais que visto que ninguém quer.

 
 
 
Ministro da Educação garante manuais escolares e negociação com professores
 
 

Atualidade

 

O ministro da Educação garantiu hoje disponibilidade para negociar com os professores e disse que instruiu as escolas quanto aos serviços mínimos para a greve e que os manuais escolares estão garantidos para o próximo ano letivo.

 
 
 
Regras que restringem concessão de crédito entram em vigor no domingo. Saiba o que vai mudar
 
 

Economia

 

As regras do Banco de Portugal que criam restrições à concessão de novos créditos à habitação e ao consumo, estabelecendo que as famílias apenas podem gastar metade do seu rendimento com empréstimos bancários, entram em vigor no domingo.