Se não conseguir ver esta newsletter clique aqui.

 
Image

Newsletter diária • 06 jun 2017

 
Facebook
 
Twitter
 
Instagram
 
 
 
Francisco Sena Santos
 
 

Do atentado na ponte de Westminster (em 22 de março) ao da ponte de Londres (na noite de sábado) passaram 73 dias, e nestes menos de três meses, desgraçadamente, a primeira-ministra Theresa May teve de aparecer por três vezes na porta da residência de chefe do governo para falar aos concidadãos britânicos após ataques terroristas. Tentou sempre mostrar-se firme e transmitir-lhes confiança sobre o combate ao terrorismo. Mas todos sabem que há que contar com outros ataques traiçoeiros e atrozes por parte da canalha do terror indiscriminado. Continuar a ler

 
 
 

Também a ter em conta

 
 

Alta crise entre as petro-monarquias do Golfo: a Arábia Saudita e os seus aliados Emiratos e Bahrein decidiram isolar o Qatar. O Egito juntou-se ao grupo. Acusam o Qatar de financiar o terrorismo. O Qatar, país pequeno mas multimilionário, aspira ser uma espécie de Suíça do Médio Oriente. Cultiva boas relações com o Irão, o que é visto pelos sauditas, neste tempo em que estão de braço dado com Trump, como intolerável. O Qatar é o país da Al Jazeera, de um colosso do transporte aéreo e o organizador do Mundial de Futebol de 2022.  O capitalismo europeu está cheio de dinheiro do Qatar. O que pode dar esta crise? Ver aqui e aqui.

Meio século sobre os seis fulminantes dias que mudaram o mundo. Vale percorrer este multimédia do El País e escutar as reportagens de José Manuel Rosendo, como esta, na Antena 1.

No Brasil, Temer é confrontado amanhã com decisões judiciais de alto risco para a continuidade na presidência. O Globo estampa que é a república brasileira sob investigação. A Época antevê agravamento da crise brasileira. O Correio Braziliense explica como o futuro imediato está na mão de sete juízes.

 
 
"Não houve claramente nenhum benefício para a EDP", garante António Mexia
 
 

Economia

 

O presidente da EDP, António Mexia, afirmou hoje que a elétrica não teve qualquer benefício em relação às alterações às condições dos contratos de apoio à produção nem no prolongamento da concessão das barragens.

 
 
 
Ela divulgou um relatório secreto que detalha ciberataque russo antes das eleições norte-americanas e foi presa
 
 

Atualidade

 

Reality Winner, de 25 anos, funcionária externa da agência secreta norte-americana NSA, foi detida por alegadamente divulgar informação confidencial sobre a tentativa russa de influenciar as eleições norte-americanas de novembro de 2016, das quais Trump saiu vencedor. E tudo começou com uma brincadeira de Facebook.

 
 
 
Cervejas há muitas... E representam bem o país
 
 

Vida

 

Lúpulo, malte, levedura e água. Amargor e aroma, cor e paladar. No mundo das cervejas artesanais, o dicionário é extenso e os mestres cervejeiros portugueses começam a dar cartas - ou copos - no panorama internacional. No The Beer Promenade Cascais, foram 21 os representantes nacionais desta nova 'revolução'. Desde água do mar a cervejas envelhecidas em barricas de vinho do Porto, tudo conta. O SAPO 24 foi conhecer cinco projetos.

 
 
 
Mayor de Londres é contra visita de Estado de Trump ao Reino Unido
 
 

Atualidade

 

O presidente da câmara de Londres, Sadiq Khan, que nos últimos dias foi criticado por Donald Trump após o último atentado de Londres, considerou esta terça-feira que o Reino Unido não deveria honrar o convite feito ao presidente dos Estados Unidos para uma visita de Estado.

 
 
 
Polícia divulga rosto e nome do terceiro atacante de Londres
 
 

Atualidade

 

A polícia confirmou a informação avançada esta manhã pelo jornal italiano Corriere della Sera. O terceiro atacante de Londres já foi identificado oficialmente e a sua fotografia revelada.

 
 
 
João Semedo desiste da corrida à Câmara do Porto por motivos de saúde
 
 

Atualidade

 

João Teixeira Lopes é o substituto escolhido pelo Bloco de Esquerda.

 
 
 
NOS Primavera Sound: Um "caldeirão perfeito" para três dias de concertos
 
 

Vida

 

O diretor do Primavera Sound do Porto considera que artistas como Justice, Bon Iver, Aphex Twin, Run The Jewels, Miguel, Against Me e Angel Olsen compõem um “caldeirão perfeito” para três dias de "grandes concertos”.