Se não conseguir ver esta newsletter clique aqui.

 
Image

Newsletter diária • 09 ago 2023

 
Facebook
 
Twitter
 
Instagram
 
 
 

É hoje que arranca a nova temporada do futebol português. Em disputa a Supertaça e a liderança em títulos

 
 

Editado por Gonçalo Lopes

Um ganhou o campeonato, o Benfica, outro a Taça de Portugal, FC Porto. E são os dois que dão o pontapé de saída nas competições oficiais nacionais, já esta noite, às 20h45, no Estádio Municipal de Aveiro. Em disputa estará a Supertaça, mas não só.

Águias e Dragões têm, neste momento, um total de 84 títulos cada. Ou seja, quem vencer esta competição passa para a frente, o que dá ainda mais ânimo às equipas e aos adeptos que já ansiavam pelo regresso do futebol.

O Benfica, atual campeão, parte para este confronto com 38 campeonatos, 26 Taças de Portugal, oito Supertaças (uma ainda como prova oficiosa), sete Taças da Liga, três Campeonatos de Portugal e duas Taças dos Clubes Campeões Europeus.

Já o FC Porto leva até ao momento 30 campeonatos, 19 Taças de Portugal, 23 Supertaças, uma Taça da Liga, uma Liga Europa, uma Taça UEFA, dois Mundiais de Clubes, uma Taça dos Clubes Campeões Europeus, uma Liga dos Campeões, uma Supertaça Europeia e quatro Campeonatos de Portugal.

Nesta partida os olhos dos adeptos estarão certamente também nas caras novas que compõem o atual plantel.

No Benfica, por exemplo, o treinador Roger Schmidt deverá lançar de início os três reforços, Di María, Kokçu e Jurasek, assim como Musa, no lugar do avançado internacional português Gonçalo Ramos, que rumou aos franceses do Paris Saint-Germain na segunda-feira.

Já no FC Porto, de Sérgio Conceição, existe a dúvida sobre a titularidade do guarda-redes Diogo Costa, que recupera de problemas físicos, com a grande surpresa a poder acontecer no ataque. Com Evanilson de fora, devido a lesão, será o também reforço Fran Navarro ou o compatriota Toni Martínez a fazer companhia ao iraniano Taremi.

*Com Lusa

 
 
 
 

 
 

Calar este tema é viver fechado numa redoma. É ignorar que as crianças têm direito a ser protegidas e que muitas vivem com uma falsa sensação de segurança. Leiam o livro de Ângelo Fernandes, partilhem-no.  Continuar a ler