Às 09:48 locais, o índice Dow Jones caía uns ligeiros 0,01% para 26.181,29 pontos e o Nasdaq cedia 0,34% para 7.544,46 pontos.

Por sua vez, o índice alargado S&P 500 fixava-se em 2.806,89 pontos, menos 0,25% do que na véspera.

Moscovo reiterou hoje que “não tem nada a ver” com o inquérito norte-americano sobre as acusações de ingerência russa na campanha para as presidenciais de 2016 nos Estados Unidos.

“Esse inquérito é uma dor de cabeça para os nossos colegas americanos. Não tem nada a ver connosco”, disse o porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov, aos jornalistas, quando questionado sobre se a demissão do procurador-geral dos EUA, Jeff Sessions, na quarta-feira poderia influenciar a investigação do procurador Robert Mueller.

“Até agora, o que a comissão Mueller produziu dificilmente pode sustentar uma avaliação crítica séria”, acrescentou Peskov.

O procurador-geral dos Estados Unidos, Jeff Sessions, demitiu-se do cargo na quarta-feira, a pedido do Presidente norte-americano, Donald Trump.

Numa mensagem na rede social Twitter, Trump anunciou que o chefe de gabinete de Sessions, Matt Whitaker, será o procurador-geral interino.

Na quarta-feira, a bolsa de Nova Iorque encerrou em alta com o índice Dow Jones a valorizar 2,13% para 26.180,30 pontos.