Segundo a nota de imprensa, “Seguro de Activos Agrícolas” é o tema que será proferido por um representante da Seguradora, no fórum promovido pela Agência de Investimentos Privado e Promoção das Exportações de Angola (AIPEX) e pela Câmara de Comércio e Indústria Angola/África do Sul (CACIAAS).

Para o CEO da SAHAM Angola Seguro, S.A. Sr. Philippe Alliali, é uma grande oportunidade para demostrar o potencial do país. “ É o momento ideal para atrair investimento privado estrangeiro para Angola e fomentar as relações económicas entre os dois países, podendo ampliar a protecção de pessoas e bens, nos produtos que comercializamos e noutros em que é possível desenhar à medida da necessidades peculiares das empresas, dentro dos grandes princípios norteadores da nossa actividade”.

O estreitamento da relação de dois países próximos, com ligações marítimas e aéreas, uma forte cumplicidade histórica dos tempos da luta anti-apartheid, resulta numa simbiose em que, de um lado, temos Angola, um país potencialmente rico, que precisa desenvolver, fundamentalmente, a agricultura e a indústria, a par de outros sectores de actividades, de serviços e de exploração, e, do outro lado, a África do Sul, que possui uma indústria robusta, “Know-how”, contando com uma bolsa de valores que está entre as vinte melhores do mundo, com empresários que podem encontrar um mercado para expandir suas empresas, constitui uma janela de oportunidade, sobretudo numa fase em que a privatização de determinadas empresas públicas é a tónica dominante do pais lusófono.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.