A informação foi prestada nesta sexta-feira pelo administrador municipal de Viana, Fernando Eduardo Manuel, durante o Conselho de Auscultação da Comunidade, que decorreu no anfiteatro da Universidade Jean Piaget.

No encontro, que contou igualmente com a participação dos administradores adjuntos, distritais, comunais e responsáveis de distintas direcções, Fernando Manuel, informou que comparativamente a 2018, verificou-se um acréscimo. O valor arrecadado foi de 350.290.526,68 milhões de kwanzas.

O administrador municipal precisou ainda, que este ano 2020 reveste-se de grande relevância para a circunscrição e pediu a participação dos membros do seu pelouro e dos munícipes nas acções tendentes ao desenvolvimento local, rumo a construção e melhoria das condições sociais da população.

Indicou, por outro lado, que este ano será dedicada maior atenção na garantia da resolução dos problemas que preocupam os moradores desta circunscrição.

O município de Viana, que conta com os distritos urbanos da Estalagem, Baía, Zango, Kicukuxi, Vila Flor e Viana Sede, bem como com a Comuna de Calumbo, foi elevado à categoria de vila a 13 de Dezembro de 1965, durante a administração colonial portuguesa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.