De acordo com o inspector comercial do governo da província de Malanje, Carlos Berenguele, a par destes estabelecimentos foram igualmente apreendidos vários instrumentos numa outra padaria, com vista a inviabilizar a produção de pão, sob pena de colocar em risco a saúde humana.

O responsável explicou que constam das infracções detectadas a falta de higiene, condições precárias de trabalho, especulação de preço e outras, acrescentando que os estabelecimentos em causa deverão apenas reabrir após regularizarem a situação, cumpridas as orientações impostas pelos órgãos de inspecção da província.

O encerramento das unidades decorreu de visitas levadas a cabo em estabelecimentos comerciais da cidade de Malanje por uma equipa de inspectores do governo de Malanje, INADEC (Instituto Nacional de Defesa do Consumidor), Polícia Nacional e outros organismos.

Refere-se que na última jornada decorrida no período de 15 de Novembro a 20 deste mês, haviam sido encerrados provisoriamente cinco estabelecimentos comerciais na cidade de Malanje por especulação de preços de produtos da cesta básica e outras irregularidades.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.