A empresa trabalha em vários sectores, fornecendo a aeronave e depois aplicando a electrónica consoante os requisitos dos clientes. Faz parte do leque de ofertas câmeras de alta-definição, câmeras de infra-vermelhos, sensores de fumo e de temperatura. A aplicação principal é a recolha de imagens e transporte de cargas por via aérea. 

Segundo André Costa, gestor de marketing da Harpietech, a inovação da empresa tem causado um impacto muito positivo, sobretudo por pessoas curiosas que pretendem saber como funciona o sistema. O produto já é usado a bastante tempo no sector militar e só agora é que se está a transferir a tecnologia para o mercado civil. 

O dispositivo pode ser usado no mar (monitorização de derrames nos oceanos, combate ao narcotráfico), em estudos de agricultura(mapeamento e ordenamento, agricultura de precisão), defesa (guerra electrónica, contra-terrorismo), protecção civil (controle de fronteiras, supervisão de trânsito), ciência( monitorização ambiental, seguimento e controlo de fauna e flora), trabalho aéreo ( logística para plataformas offshore, fotografia/filmagem aérea), etc. A empresa garante oferecer soluções pilotadas remotamente para a execução de missões que de outro modo implicariam riscos consideráveis para o piloto e a sua tripulação. 

A empresa está presente em Angola desde 2013 através da sua parceira empresarial e distribuidora Rederia Angola, que se encontra em território nacional desde 2008. A Rederia Angola é uma empresa de cariz tecnológico, com sede em Luanda, que desenvolve e implementa soluções e sistemas tecnologicamente  avançados, nas áreas das Comunicações, Segurança, Domótica, Infra Estrutura de suporte à informação e Sistemas de Informação, e também Energias renováveis

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.