O evento deu início com um jantar que acompanhava a noite de requinte e glamour com um buffet para todos os gostos. A música ambiente estava sincronizada com as galerias de fotos da feira que apareciam nas telas laterais do salão.

A animação no palco estava a cargo de Gelson Castro que cantou algumas músicas de sua autoria.

De seguida o mestre de cerimónias deu as boas vindas a todos presentes e convidou o presidente do conselho  de administração da feira internacional de Luanda para uma mensagem da organização que passou pelo desejo de continuação do trabalho que contou com mais de 41 países, 805 expositores, 475 expositores nacionais, 330 expositores internacionais.

A Ministra do Comércio Rosa Pacavira foi chamada ao palco onde enalteceu o trabalho da feira, salientando a importância da mesma tendo em conta o nível de participação esse ano e o aumento do investimento nos respectivos stands.

No âmbito da premiação da FILDA 2014 e face à elevada quantidade patente nos stands desta 31ºvedição, a FIL convidou, enquanto júri, individualidades de referência angolana e que reconhecidamente se pautam pelos princípios de integridade moral, isenção, credibilidade e objectividade.
A ministra fez a apresentação do corpo de jurados: o professor Adalberto Carvalho, o Director do Gabinete Técnico de Reconversão Urbana de Luanda, o Dr. Bento Soito e o Aassessor para Relações Internacionais da FILDA, o Dr, Cláudio Augusto.  

Chegado o momento da primeira actuação que esteve a cargo de Ricardo Lemvo que cantou seis músicas. Logo a seguir, houve o conjunto de premiações e a apresentação das categorias. A melhor participação de máquinas e equipamentos esteve a cargo da Auto-Sueco, a melhor participação na banca teve como vencedor o banco BPC, a melhor cobertura de comunicação social-TV ficou com a TPA e a melhor cobertura imprensa escrita ficou com o jornal Expansão, entre outros.

O segundo momento da actuação levou ao palco David Zepeda, Telma Lee com o tema "Meu vício" e Ana Joyce cantou "melhor que tu" e "curtição". O segundo conjunto de premiações passou pela melhor participação de produtos inovadores que teve como vencedor a Angola Telecom, a melhor participação de tecnologias de informação e comunicação a ZAP e o melhor projecto Sócio-Ambiental a BP, entre outros.

O terceiro momento de actuação  chamou ao palco a cantora Mpumi e Liza James que cada cantaram duas músicas. Ao palco volta a Ministra do comércio que dita a última nomeação, o grande vencedor desta gala que foi a empresa Auto-Sueco. A seguir às premiações deu-se início a uma after party com o DJ Festa para continuar a animação de todos presentes.

Veja aqui as fotos da gala 

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.