A esta 8ª edição da FIB está a decorrer no Estadio Nacional de Ombaka, numa promoção da empresa Eventos Arena.

“Espero que aproveitem o momento para promoverem negócios e intercambiarem produtos, na certeza de que todos ganharemos”, afirmou o governante, antes de inaugurar a exposição.

Por sua vez, o presidente do conselho de administração do grupo Eventos Arena, Bruno Albernaz, reconheceu como sendo difícil o momento que o país atravessa, por isso enalteceu a “tenacidade” de todos que trabalharam para tornar possível a 8ª edição da FIB.

“Estamos convictos que o momento é difícil, aliás, é feito de ciclos como a própria vida e, espero que brevemente estaremos num ciclo ascendente deste ciclo, a julgar pelas políticas tem criado para a saída dessa situação”, afirmou.

O responsável espera que os empresários consigam realizar as suas expectativas, apesar da realidade conjuntural.

A feira internacional que decorre de 16 a 20 deste mês, no âmbito do 401 anos da cidade de Benguela, conta com 150 expositores apenas nacionais e conta com o apoio Institucional do governo provincial de Benguela.

A Feira Internacional de Benguela, com uma componente multi-sectorial, tem como principal objectivo dar a conhecer as potencialidades económicas e industriais da região de Benguela e Lobito, bem como de toda a demais região por si servida e com as quais mantém ligações, a fim de atrair investimentos nacionais e internacionais, capazes de apoiar o desenvolvimento da região e contribuir para o seu crescimento e para a diversificação da produção nacional.