Promovida pelo governo da província, a Expo-Huambo insere-se no programa comemorativo aos 106 anos de existência da urbe, a assinalar-se a 21 do mesmo mês, prevendo-se a participação de 100 expositores.

A apresentação da feira aconteceu hoje, segunda-feira, em conferência de imprensa, tendo, na ocasião, o governador da província, João Baptista Kussumua, justificando que a necessidade de se construir a província numa dimensão sustentável e futura constitui a maior motivação para a realização da 1ª edição da Expo.

Disse que a mesma, a ser realizada todos os anos nas mesmas datas, representa uma maior linha de orientação estratégica para a governação da região e vai criar oportunidades aos empresários para desempenharem um papel decisivo de catapultar a economia local.

Informou, ainda, que a Expo se enquadra no âmbito dos desafios de imprimir uma nova dinâmica e introduzir métodos inovadores orientados para acções concretas de desenvolvimento económico e social da província, visando relançar a imagem e a economia do Huambo, apresentando ao mercado as potencialidades e as oportunidades de negócios que a região possui.

Pretende-se, segundo João Baptista Kussumua, criar as bases sólidas para a diversificação da economia e do desenvolvimento sustentável local, através do aumento qualitativo e quantitativo da oferta de emprego, da melhoria da qualidade de vida da população, que passará, necessariamente, pela criação de indústrias locais e na captação de investimento privado nacional e estrangeiro.

Na mesma conferência de imprensa, o governador da província do Huambo anunciou a realização, a 28 de Setembro, do 1º fórum de investimento do Huambo e a gala premiação dos melhores expositores da Expo, no dia 29 do mesmo mês.

Estão convidadas empresas, sectores de actividades e instituições voltadas ao ramo da agricultura, pecuária, agro-indústria, banca, seguros, educação, formação e capacitação, energia, ambiente, indústria extractiva, transformadora, saúde, bem-estar, telecomunicações, turismo, cultura e lazer.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.