Em declarações à Angop, o administrador Executivo da EMIS, Edgar Bruno Costa, informou que os TPA agora também têm disponível os mesmos serviços que os multicaixas como a compra de recargas, de água e pagamento do sinal para a televisão.

“Qualquer pessoa que tenha um cartão multicaixa já pode pagar estes serviços através dos TPA, os vulgos multicaixas pequenos”, explicou, ressaltando que estas facilidades estão disponíveis ao público.

O serviço de pagamento automático de produtos como água, luz e compra de recargas para telemóveis e sinal da televisão foi lançado em finais de Dezembro de 2013 e esteve a funcionar de forma experimental e controlada, mas agora já está a disposição de todo o cidadão que tenha um cartão multicaixa.

Garantiu que 70 a 80 porcento dos Terminais de Pagamento Automáticos já estão equipados com esta nova função.

“Se um cidadão quiser comprar uma recarga e não se encontrar próximo de um multicaixa, pode ter acesso a este serviço a partir de um TPA de comerciante que esteja mais perto”, pontualizou, referindo-se as vantagens desta nova função para o cidadão.

Quanto às vantagens para o comerciante, disse que eles terão uma comissão de 5 porcento por cada recarga vendida.

A EMIS participa na 31ª edição da Filda com o objectivo de apresentar os novos serviços que tem disponibilizado na sua rede de multicaixa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.