Esse pronunciamento foi feito nesta sexta-feira, em Luanda, pelo membro do conselho de direcção da organização, Bonifácio Manuel, durante uma conferência de imprensa para lançamento da Assembleia-geral de renovação de mandatos da câmara.

Sublinhou ser necessário que, o sector privado continua de facto no motor para diversificar a economia, aumentar a oferta de bens e serviços, reduzir competitivamente as importações, bem como criar emprego e rendimento para a melhoria do nível de vida das populações.

Em relação a renovação de mandato, referiu que a direcção propõem-se com a realização da Assembleia Geral, rever os estatutos, a fim de adaptar o “modus Operandis” a actual conjuntura económica e social do país, abrir filiação à Câmara de Comércio e Indústria de Angola a outras associações empresariais e câmaras de comércio provinciais, com vista a promover à unidade da classe empresarial a escala nacional.

Por seu turno, o secretário-geral da Câmara de Comércio e Indústria de Angola, António Gomes, disse que o processo de entrega de candidaturas tem duas fases, sendo uma interna e outra aberta ao público.

De acordo com o mesmo, a organização que tem mais de 800 membros entre associações e câmaras de comércios, controla actualmente 3 mil empresas.

António Gomes assegura que a pretensão é ajustar-se as novas exigências do mercado para contribuir para o desenvolvimento económico e social do país.

Na sua visão a Câmara de Comércio e Indústria de Angola tratando-se de uma associação de génese empresarial é um agente de crucial importância para vencer os desafios da crise económica e contribuir para que se marque o passo decisivo na caminhada para a estabilização macroeconómica e o desenvolvimento económico-social, inclusivo e sustentado.

A Assembleia-geral de renovação de mandatos deverá acontecer a 18 de Dezembro, sendo que os membros em pleno gozo dos seus direitos estatutários podem candidatar-se até ao dia 10 de Dezembro, devendo a campanha eleitoral acontecer até ao dia 16 de Dezembro.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.