O curso denominado "Mapear de Mercados de Exportação" realiza-se de 07 a 30 de Julho e será dirigido pelo português Victor Pinheiro, especialista em negócios internacionais.

Segundo uma nota da CCIA, enviada hoje à Lusa, o primeiro curso, que deve congregar 20 formandos, enquadra-se no programa de formação do órgão, que se deve estender até Agosto com cursos executivos para empresários e empreendedores do país.

Desafios e motivações para exportar, estudos de mercado específicos para o sector industrial e mercados de destino das exportações e a definição de um mercado apetecível para exportar são alguns dos temas agendados para a formação.

Para a Câmara de Comércio e Indústria de Angola, a internacionalização é uma "caminhada solitária em que é preciso estar preparado" para fazer face ao atual paradigma onde a crise e mudanças se "traduzem em oportunidades".

Contribuir para desenvolver a capacidade competitiva das empresas, participar na definição de políticas, promover as relações económicas e comerciais de Angola com o resto do mundo constituem algumas missões do CCIA.

A Câmara de Comércio e Indústria de Angola é uma instituição de utilidade pública que, além de promover a actividade económica e comercial no país e no estrangeiro, também exerce o papel de sindicato dos empregadores.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.