Esta informação foi adiantada à Inforpress pela responsável do Gabinete de Promoção Social da Câmara Municipal de Boa Vista, Dercilhano Lopes, no âmbito do programa de actividades ‘Março, mês da mulher’, que decorre até 27 de março.

Sobre esta formação, Dercilhano Lopes adiantou que se fez uma selecção de mulheres que já têm algum negócio, mas levando em conta a situação socioeconómica das mesmas.

O mesmo destacou ainda as sessões abertas sobre os temas ‘Motivação e empoderamento’ e ‘Eu Mereço’, a ser ministradas por três psicólogas para ajudar as mulheres “a reflectir um pouco” à volta da temática.

Ainda sobre o programa, conforme o responsável, haverá actividades em Rabil, João Galego e Cabeça Tarafes, uma forma de descentralizar o programa e dar oportunidade a outras mulheres de participar.

Assim, na zona de Povoação Velha haverá actividades desportiva e caminhadas, Fundo de Figueiras e Cabeça de Tarafes vão acolher tarde cultural e actividades recreativas, e Estância de Baixo promove passeata, jogos e aeróbica.

O programa será encerrado no dia 27 de março, em que se comemora o Dia da Mulher Africana.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.