Na sessão de auscultação ao mercado, marcada para 28 de maio, vão ser apresentados quatro hotéis do Instituto de Fomento Turístico (Infotur) localizados em Benguela, Cabinda, Huíla e Namibe.

O IGAPE tem em curso uma série de concursos públicos que visam a alienação de ativos e participações do Estado angolano, no âmbito do PROPRIV, bem como a contratação de serviços de consultoria para a implementação do referido programa.

Entre os concursos abertos contam-se a privatização de unidades industriais têxteis (Comandante Bula, no Cuanza Norte; África Têxtil, em Benguela; e TEXTANG, em Luanda) e a segunda fase do concurso para alienação de 12 empreendimentos agro-industriais localizados em várias partes do país.

Está também a decorrer o concurso público para a privatização de 13 unidades industriais, localizadas na Zona Económica Especial (ZEE), Luanda e Bengo.

Decorre igualmente um concurso limitado por convite para a contratação de um intermediário financeiro para o processo de privatização do Banco de Comércio e Indústria (BCI).

O intermediário financeiro deverá apoiar o IGAPE na estruturação, divulgação e venda dos valores mobiliários, com tarefas como a preparação e avaliação do banco, realização de apresentações aos investidores, entre outras.

O processo de privatização do BCI vai ser feito no regime de Leilão em Bolsa, dirigido a candidatos especialmente qualificados, devendo estar concluído ainda em 2020.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.