O serviço  3G é suportado pela tecnologia WiMax, livre de fios (Wireless), cujo alcance vai até 50 quilómetros.

O gestor de produtos da empresa, Gilberto Lopes, garantiu ser um serviço  de internet sem limites de download, com pacotes de 512Kbps, 1 Mbps e 2 Mbps.

O responsável adiantou que “este um serviço que vem com uma proposta de valor bem como no desconto do equipamento e nos carregamentos, quer seja trimentral  semestral e anual, atendento dois segmentos: residencial e empresarial”.

A margem do lançamento, o director nacional das telecomunicações, Eduardo Sebastião, que presidiu o acto, afirmou que o executivo,  através do ministério das telecomunicações, está a desenvolver um programa de massificação digital.

O dipositivo Navegue Só suporta até 6 utilizadores e segundo o responsável já é possível ser utilizado em doze das 18 províncias do país, com excepção do Cuando Cubango, Moxico, Lunda Norte e Sul, Cunene e Bié.

"É um projecto que está a ser dirigido pelo Centro Nacional das Tecnologias de Informação, que visa instalar vários hotspot de internet em vários pontos da cidade, a começar por Luanda, e que será expandido em todo país. Ai a juventude tem acesso gratuito a intenet para consultar sites educativos para a sua formação e cultura", realçou o director. 

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.