Trata-se de Mario de Zamaroczy, de nacionalidade francesa, recentemente nomeado como novo chefe de missão para Angola, de acordo com uma  nota a que Angop tece acesso, nesta  segunda-feira.
Durante uma semana, em Luanda, Mario de Zamaroczy tem em agenda s vários encontros,  com o objectivo de apresentar-se e aprofundar conhecimentos em tornos dos grandes objetivos dos programas e políticas do governo.

A missão também aproveitará actualizar as projeções macroeconômicas que servirão de base às negociações a posterior do programa acordado com Angola.

Por esta razão, irá acompanhar igualmente a visita, entre outros quadros do fundo, Anne Marie Gulde-Wolf, directora-adjunta do Departamento Africano e encarregada de supervisionar os trabalhos do FMI em Angola.

Mario de Zamaróczy sucede assim Ricardo Velloso, que assumiu novas responsabilidades no Departamento Africano do Fundo Monetário Internacional (FMI).

Segundo nota do FMI ao Executivo angolano, Mario Zamaróczy é assessor do Departamento Africano e tem uma vasta experiência de trabalho com países africanos.

Recentemente foi director do Centro Regional de Assistência Técnica da África Oriental, em Dar es Salaam, Tanzânia, e Chefe de Missão para o Benim, Camarões, República Democrática do Congo e as instituições regionais da Comunidade Económica e Monetária da África Central.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.