O evento vai ser co-organizado pela Comissão Económica das Nações Unidas para a África (ECA), através de seu escritório sub-regional para a África Ocidental e o Centro Regional de Excelência em Economia Geracional (CREG), com a colaboração do Fundo das Nações Unidas para a População (UNFPA), universidades parceiras e parceiros de desenvolvimento.

Programada para 28 a 30 de Outubro em Mbour, Senegal, esta conferência tem o tema central: “Dinâmica Demográfica e Desenvolvimento Sustentável: A Contribuição do NTA para a Agenda 2063”.

Seu principal objectivo é, segundo uma nota informativa, promover o método das Contas Nacionais de Transferência (NTA), suas aplicações e extensões, bem como o diálogo político sobre dinâmica demográfica para o desenvolvimento.

“Esta reunião será realizada em um contexto em que os notáveis esforços de crescimento económico observados nas últimas duas décadas são relativamente eliminados pelo alto crescimento populacional em muitos países africanos”, lê-se.

Esta conferência assistirá à participação dos Estados Membros da CEDEAO no quadro de um painel alto sobre o tema “Dinâmica Demográfica para o Desenvolvimento: Desafios e Perspectivas na África”, países membros do projecto Empoderando Mulheres no Sahel e Dividendo Demográfico (SWEDD) sobre o tema “Observatórios nacionais e regionais de dividendos demográficos”.

Também são esperadas contribuições das várias equipas de pesquisa e equipes técnicas da rede NTA International.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.