Para suportar as despesas no Girabola Zap 2019/20, o Wiliet SC conta com um orçamento de pelo menos 100.000.000.00 de Kwanzas, que corresponde a 273 mil e 479 dólares norte-americanos.

A informação foi revelada publicamente pelo presidente do clube, Wilson Faria: “Nós contamos com 100.000.000.00 de Kwanzas para disputar o campeonato. O nosso orçamento se calhar é o mais baixo da prova”, salientou.

O dirigente fez saber também que a referida quantia está subdividida com alguns parceiros. Contudo, espera que a equipa consiga firmar-se no campeonato da primeira divisão.

Faria sabe que o Wiliet SC vai disputar também a Taça de Angola nesta época. Ao que tudo indica, o orçamento também abrange a participação nesta segunda maior prova do país.

Sabe-se também que a direção deste clube ainda solicita apoios financeiros para cobrir outras despesas, sobretudo internas, uma vez que também tem futebol de formação.

Em três jornadas do Girabola Zap, a equipa empatou com o Petro de Luanda, Académica do Lobito e perdeu com o Recreativo do Libolo.

Com estes resultados, soma dois pontos e ocupa o décimo segundo lugar na tabela classificativa, onde figuram 16 equipas.

Recorde-se que, em Maio, o Wiliet SC foi acusado de tentar corromper os jogadores do 1.º de Maio de Benguela para facilitarem o jogo da segunda fase do Zonal de Apuramento à primeira divisão.

O assunto fez correr muita tinta nos órgãos de informação tal como nas redes sociais e nos bastidores onde houve debates sobre a verdade desportiva do país.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.