O tricampeão africano de Ju-Jitsu Tradicional na categoria de mais de 94 kg, Daniel Nsango, de 24 anos de idade, revelou ao SAPO que sonha competir nas provas de Artes Marciais Mistas (MMA).

O internacional fez saber que tem recebido muitos convites por parte de alguns colegas e mestres de artes marciais para competir naquela prova mas por falta de patrocínios prefere não arriscar.

“Eu tenho recebido sempre convites para competir no MMA mas não posso por falta de condições financeira para suportar as despesas. Estou convicto de que se houver patrocínios poderei realizarei o meu sonho. Se isto acontecer, darei o meu máximo para conquistar títulos”, realçou.

Daniel sabe que para competir naquela prova é necessário ter experiência em várias modalidades. Com isto, acrescentou que no Ju-jitsu funciona o karaté, judo e luta no chão, conhecido como newasa.

Mesmo assim, admite não ser o suficiente e já perspectiva treinar também kickboxing a fim de aperfeiçoar as suas potencialidades de luta para sair sempre "bonito na fotografia" e preservar o bom-nome do país.

Quanto ao Campeonato Africano de Ju-Jitsu Tradicional, disse estar a preparar individualmente em casa com o objectivo de manter o peso e o ritmo competitivo para disputar o quarto título na prova.

“Estou a fazer a minha parte para defender bem o título. A Federação está fechada e não sei nada sobre o início dos treinos da pré-selecção”, sublinhou, esclarecendo que é atleta do 1.º de Agosto apenas na modalidade de judo.

Pela Selecção Nacional de Ju-jitsu, Daniel conquistou três Campeonatos Africanos: Em 2014, na Tunísia, 2015 na África do Sul e em 2019 na República do Congo, em Brazavile. Nas referidas provas venceu adversários com vastas experiências internacionais e com melhores condições de trabalho nos seus países.

Já conquistou também uma medalha de prata do Africano da modalidade. Venceu seis campeonatos nacionais e participou na Copa do Mundo de França, em 2016, mas sem grandes êxitos.

Em 2018 começou a competir na modalidade de judo e conquistou um campeonato nacional tendo feito o mesmo no Provincial de Luanda.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.