“Sabemos que precisamos de jogar acima do nosso nível para nos qualificarmos, mas faremos tudo para o conseguir e o apoio dos nossos adeptos vai dar-nos um pequeno extra”, disse o treinador do Rangers, que empatou 2-2 em Lisboa, no primeiro jogo, em conferência de imprensa.

Philippe Clément observou que “a lotação esgotou muito rapidamente” e que o clube poderia “ter vendido bilhetes para encher dois ou três estádios”, considerando que o líder da Liga escocesa “já poderia ter vencido em Lisboa”.

Na primeira mão, o Benfica esteve por duas vezes em desvantagem, na sequência dos golos marcados por Tom Lawrence, aos sete minutos, e Dujon Sterling, aos 45+5, mas conseguiu igualar em ambas, graças a Ángel Di María, aos 45+2, de grande penalidade, e a um autogolo de Connor Goldson, aos 67.

“Em Lisboa, não estacionámos o autocarro em frente à nossa baliza, como tantas equipas fazem contra eles. (…) Claro que frente a uma equipa como o Benfica, com tanta qualidade, temos de estar mais atentos, porque tem tantos jogadores capazes de fazer diferença”, advertiu.

O técnico sustentou que na quinta-feira passada o Rangers não permitiu oportunidades claras de golo aos ‘encarnados’, e espera conseguir “fazê-lo de novo” em Glasgow, apesar de reconhecer que os seus jogadores cometeram “alguns erros” no Estádio da Luz.

“Não somos ingénuos. Sabemos que Benfica tem jogadores talentosos e experientes. Tem campeões do mundo na sua equipa, vários jovens de grande talento, que sairão por muito dinheiro, talvez já no fim desta época, como [João] Neves”, analisou.

Philippe Clément lembrou também que, ao contrário do Rangers, o campeão português “poupou cinco ou seis jogadores” no domingo, no triunfo por 3-1 sobre o Estoril Praia, para a I Liga, mas não escondeu a satisfação com o regresso aos treinos de Todd Cantwell, apesar de o avançado não estar “preparado para jogar 90 minutos”.

“Sabemos que será uma grande surpresa em toda a Europa se eliminarmos o Benfica, mas estamos confiantes que o podemos fazer”, assinalou o treinador belga, de 49 anos, que espera um bom jogo em Ibrox, até “porque ambas as equipas jogarão para ganhar”.

O defesa inglês James Tavernier, de 32 anos, um “jogador chave” na opinião de Philippe Clément, espera um “jogo bastante diferente” na quinta-feira, prometendo “dar tudo para chegar à próxima ronda”.

O Rangers defronta na quinta-feira o Benfica, em Glasgow, em jogo da segunda mão dos oitavos de final da Liga Europa de futebol, com início às 17:45 (hora de Lisboa), que será dirigido pelo árbitro eslovaco Ivan Kruzliak.