O atleta angolano do estilo Ju-jitsu Brasileiro, Leonel Ferreira, mais conhecido como Terramoto, continua a solicitar patrocínio para competir no Mundial Master a decorrer de 20 a 25 deste mês, em Las Vegas, Estados Unidos.

A informação foi avançada em exclusivo ao SAPO pelo internacional angolano: “Continuo a solicitar patrocínios e espero boas respostas para ir representar o país na prova. Se tiver patrocínio até dia 7 deste mês vou a Las Vegas lutar o Mundial Master”, realçou.

Terramoto revelou que já falhou em algumas provas de preparação no estrangeiro por falta de verbas. Mesmo assim, fez saber que não pára de treinar para manter a sua boa forma desportiva.

O veterano recordou também alguns dos feitos durante o estágio que realizou no Brasil onde competiu no Campeonato Sul-Americano e ocupou o segundo lugar: “Lutei na final com um brasileiro muito forte e várias vezes campeão mundial. Participei também num campeonato de rodagem e fiquei em primeiro lugar na categoria e terceiro no absoluto”,  finalizou.

Recorde-se que no Mundial de 2013, decorrido em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, o atleta conquistou o título após bater os adversários brasileiros e americanos da sua categoria.

Além daquela prova, foi o primeiro a conseguir a qualificação para a edição seguinte, em 2015, onde conquistou a medalha de bronze ao eliminar um norte-americano que vinha de oito vitórias sem derrotas.

Terramoto é antigo na modalidade de judo e começou a praticar Jiu-Jitsu Brasileiro em 2012. Na sua galeria constam mais de 20 medalhas, conquistadas em provas nacionais e internacionais.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.