A cidade capital da província do Cuanza Sul, Sumbe, vai acolher a Taça de Angola em Judo nos dias 9 e 10 deste mês, sábado e domingo, a partir das 9h00, no Pavilhão do Benfica.

Neste evento organizado pela Federação Angolana de Judo (FAJ), em parceria com a Associação Provincial local da modalidade, vão participar mais de 200 judocas de dez clubes. Os mesmos competirão por equipa e individual.

Estão confirmadas diversas categorias, a partir de menos 50 a mais de 100 quilogramas, de acordo com os dados da prova que o presidente daquele organismo desportivo forneceu ao SAPO.

Nesta altura decorrem as inscrições para a prova, com realce para os expoentes máximos da modalidade no país que já confirmaram presença. Trata-se do Interclube e o 1.º de Agosto.

Quanto aos prémios, estão garantidos troféus e medalhas para os vencedores. Os melhores atletas da prova serão pré-selecionados para os próximos compromissos da Selecção Nacional.

Um dos grandes objectivos da comissão organizadora deste evento é incentivar e atrair também os novos talentos da modalidade, tendo em conta o programa de massificação.

Depois da Taça de Angola, a direção da FAJ vai realizar o campeonato nacional de junior a 23 e 24 do corrente mês, no pavilhão principal da Cidadela Desportiva, em Luanda.

Para encerrar a época desportiva 2019, o referido organismo que rege a modalidade no país realizará os campeonatos nacionais sénior nos dias 7  e 8 de Dezembro, na província do Uíge.  Os nacionais de juvenis e esperança acontecem nos dias 14 e 15 deste último mês do ano.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.