A Selecção Nacional de futebol em sub-17 masculino, campeã da Taça Cosafa, vai disputar esta prova que acontece de 11 a 20 de Outubro, em Malawi, e o Mundial que decorrerá de 26 do mesmo mês a 17 de Novembro, no Brasil.

Na primeira prova em que é o detentor do título, o combinado nacional está inserido no grupo B e é favorito diante das similares de Moçambique, Lesotho e Ilhas Comores, mas sabe que cada época tem a sua história.

Entre os referidos adversários, os angolanos reencontram a similar de Comores, que  golearam à moda antiga em 2016 por 5-0 em Lunda, no jogo da eliminatória para o CAN do Madagáscar.

No entanto, seis dias depois de terminar a Cosafa, o campeão da prova estará no Brasil para fazer a sua estreia inédita no Mundial da categoria, no qual está inserido no grupo A com o anfitrião, Canadá e Nova Zelândia.

Entre os convocados da selecção angolana da categoria, destaque para o avançado do 1.º de Agosto, Zito Luvumbo, melhor jogador da actualidade no país. O mesmo vai jogar também pela selecção A no duplo desafio com a Gâmbia a 6 e 10 deste mês, em Banjul e Luanda.

Quanto ao desafio amistoso com o ASA, na quarta-feira, o combinado vai utilizar apenas os jogadores que militam no país, uma vez que foram dispensados os da diáspora.

De salientar que a selecção já realizou três jogos em quatro semanas de preparação para as duas referidas provas. Goleou os sub-20 da AFA por 4-1, perdeu pelo mesmo resultado com o 1.º de Agosto e empatou sem golos com o Real Sambila nesta última categoria.

Recorde-se que os sub-17 angolanos conseguiram a qualificação para o Mundial do Brasil ao conquistarem a medalha de bronze no CAN, decorrido em Abril deste ano, na Tanzânia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.