A selecção angolana sénior masculina de boxe vai competir em Maio no torneio pré-olímpico da modalidade, que acontece em Paris, França.

No evento, o combinado participará com pelo menos três atletas experientes. Tratam-se de Pedro Gomes, Francisco Gomes e Adilson Ramiro. Este último vive na Rússia e já começou a preparar-se tal como os seus colegas.

Esta informação foi confirmada pelo presidente da Federação Angolana de Boxe (FABOXE), Carlos Luís Goncalves: “Certamente que só vamos apontar três atletas, um deles está na Rússia a preparar-se para esta competição. Quem atinge a medalha no Torneio de Paris é certamente um potencial candidato à medalha olímpica, porque é uma prova mundial.”

O dirigente justificou-se também sobre a aposta em Pedro Gomes, uma vez que esteve entre os atletas que perderam recentemente no Torneio Pré-olímpico de Dakar, Senegal.

“Ele esteve em grande e quem acompanhou viu. Não conseguiu impor-se como nos combates que fez contra os atletas muito fortes da Tanzânia e Argélia. Há dias piores. Isto acontece. Acho que ele tem uma possibilidade”, esclareceu.

Carlos Luís sabe que em Paris vão competir atletas com vasta experiência internacional e mais tempo de preparação. Mesmo assim, confia no potencial dos três atletas escolhidos e acredita na qualificação para os Jogos Olímpicos.

Quanto ao possível estágio pré-competitivo e viagem da tripla de atletas para Paris, o dirigente não fez comentários, mas sabe-se que a FABOXE quer vê-los mais cedo no palco da prova.

Recordou também que, no Torneio de Dakar, os seus compatriotas conseguiram vitórias sobre os adversários que se prepararam nos Estados Unidos, Cuba, Rússia e no Cazaquistão.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.