O objectivo é atrair os desportistas locais, bem como incentivar os novos talentos, promover o bem-estar social, ocupar os tempos livres da juventude e desencorajar as práticas negativas.

Esta informação foi confirmada pelo novo director Municipal da Juventude e Desporto de Saurimo, Tito Augusto. 

O dirigente não fez comentários sobre o orçamento para a construção dos futuros campos, mas admite haver poucas infraestruturas desportivas naquelas paragens. 

Contudo, explicou: “Naquilo que for a disponibilidade dos recursos financeiros, partiremos para a construção de campos comunitários, particularmente para o basquetebol, futsal e handebol. A prioridade é continuarmos a massificar e promover o desporto na província.”

Tito Augusto fez saber também que a sua direcção tem vários projectos que visam contribuir para a juventude e diminuir a delinquência. “Vamos trabalhar e deixar de falar muito. Executaremos as acções de forma a que os jovens possam ter o nosso apoio”, finalizou.

Vale salientar também que o atleta mais valioso da última Liga dos Clubes Campeões Africanos de Basquetebol, Eduardo Mingas, aprendeu a jogar em Saurimo, cidade onde nasceu há 41 anos.

Naquelas paragens, fala-se também em construir ou reabilitar um campo multiusos que será atribuído o nome daquele internacional angolano que milita no 1.º de Agosto, de modo a homenageá-lo.

Saurimo já deu cartas no futebol nacional, com realce para o Progresso local que já travou varias equipas 'grandes' do campeonato nacional da primeira divisão, Girabola Zap.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.