Esta garantia foi dada pelo presidente reeleito daquele clube católico, Nzolani Pedro: “Este ano, o Santa Rita será o melhor de sempre. Nós garantimos lutar por um dos oito primeiros lugares do Girabola Zap que se avizinha”, garantiu.

 O dirigente sabe que os adeptos são exigentes e poderão cobrar a promessa. Com isto, disse que a direcção do clube vai envidar os esforços no sentido de encontrar soluções para que se almeje o objectivo traçado.

Avançou que durante o seu novo mandato, referente ao quadriénio 2020/24, o futebol vai ser massificado na cidade do Uíge a 90 por cento, sobretudo as modalidades de andebol, atletismo e xadrez.

Nzolani fez saber também que as obras da sede do clube, paralisadas por falta de verbas, serão concluídas brevemente e nos próximos anos será construído um campo para os treinos da equipa principal de futebol.

Quanto aos possíveis reforços para a próxima época, o dirigente não revelou, mas sabe-se que haverá novos rostos no plantel e com experiências em campeonatos nacionais da primeira divisão. 

Na época passada, o Santa Rita ocupou o último lugar no campeonato, mas não foi despromovido devido à anulação do mesmo, por culpa da pandemia COVID-19, quando faltavam apenas cinco jornadas para o fim.

Desde que a equipa compete no campeonato sempre teve como objectivo ocupar um dos 13 primeiros lugares para não descer de divisão.

No Girabola Zap disputam-se 30 jornadas, sendo 15 na primeira fase e igual numero na segunda. Participam 16 equipas e descem os três últimos classificados.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.