Rui Vitória recusou-se a dar grande ênfase aos rumores que dão como certa a saída do avançado brasileiro dos ‘encarnados’, mas não foi conclusivo na justificação, sublinhando apenas que o jogador “não reúne as condições” necessárias para o primeiro desafio oficial da época.

“Jonas não vai estar amanhã [terça-feira]. Não reúne as condições que eu entendi para estar convocado. Perante o contexto não reúne essas condições e, mais do que isso, é um jogador que está connosco. Não está convocado para este jogo e para o próximo jogo logo se verá”, disse o treinador, em conferência de imprensa.

Na terça-feira, o Benfica recebe a equipa turca no Estádio da Luz, pelas 20:00, na primeira mão da terceira pré-eliminatória da ‘Champions’, com o segundo desafio a realizar-se no próximo dia 14, pelas, 19:00, em Istambul, na Turquia.

Em caso de qualificação na terceira pré-eliminatória, o Benfica vai defrontar no ‘play-off’ da Liga dos Campeões de futebol o vencedor da eliminatória entre os russos do Spartak Moscovo e gregos do PAOK Salónica.

O Benfica já sabia que encontraria gregos ou russos, face ao constrangimento do sorteio entre equipas da Ucrânia e Rússia, o que evitaria sempre que o Spartak pudesse ser sorteado com Dínamo Kiev. Os 'encarnados', se passarem, começam a ronda em casa, em 21 ou 22 de agosto, e jogam a segunda mão fora, em 28 ou 29.

Para marcar presença no ‘play-off’ de acesso à fase de grupos, os vice-campeões portugueses têm de eliminar os turcos do Fenerbahçe, que defrontam na terça-feira, em Lisboa, e em 14 de agosto, em Istambul.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.