Este evento referente à época 2019/20 contará com a participação de apenas quatro clubes. Trata-se da Académica do Lobito, Casa Pessoal, Hóquei Clube e os Amigos da Catumbela.

A Académica do Lobito e a Casa Pessoal estarão representados com os escalões de iniciados, juvenis e juniores, enquanto os dois últimos clubes são os únicos que vão disputar a prova de séniores.

Nesta altura, os referidos clubes afinam os patins e limam as arestas nos treinos com os mesmos objectivos, patinar pelas conquistas dos títulos e melhorarem as suas classificações nas últimas provas.

De acordo com o secretário-geral da Associação Provincial de Patinagem de Benguela (APPB), Serafim Alberto, os preparativos administrativos e técnicos para o evento continuam a decorrer.

“Estão a ser preparadas as condições necessárias para os campeonatos provinciais. Esperemos que tudo decorra da melhor forma possível e que vençam os melhores”, sublinhou.

O dirigente não fez comentários sobre os prémios, mas sabe-se que haverá troféus para os três primeiros classificados de cada escalão, bem como para os melhores jogadores, marcadores e guarda-redes.

Contudo, a comissão organizadora vai fornecer mais dados sobre o evento nos próximos dias aos órgãos de informação.

É também de conhecimento que por razões financeiras alguns clubes daquela província, também conhecida como Terra das Acácias Rubras, não vão patinar nos campeonatos provinciais da modalidade.

Recorde-se que em Janeiro do corrente ano, a APPB promoveu também o campeonato nacional de juvenis em masculinos, decorrido no pavilhão  da Casa do Pessoal do Porto do Lobito.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.