No acto eleitoral, o presidente cessante do clube, Nzolani Pedro, vai concorrer sozinho por falta de candidatos e tomará posse nos próximos dias.

O dirigente garante que o seu elenco vai continuar a trabalhar no sentido de manter a equipa principal de futebol no campeonato da primeira divisão, Girabola Zap, no qual está confirmada para a próxima época, 2020/21.

“Vamos participar pela quarta vez no Girabola e esperemos melhorar a classificação que tivemos nas épocas passadas” sublinhou.

Nzolani Pedro fez saber também que no seu programa de acção, para o próximo mandato de quatro anos, consta a massificação do desporto na província e o aumento de modalidades que já faziam parte do clube.

“Vamos procurar aumentar mais modalidades como atletismo, andebol, basquetebol, boxe, karaté e xadrez”, concluiu o responsável, com esperança de melhorar a situação financeira do clube.

Recorde-se que na época passada, Nzolani Pedro chegou a colocar o seu cargo à disposição por descontentamento, devido à falta de apoios financeiros.

Sabe-se também que o clube realizou uma campanha de fundos em algumas zonas do Uíge para suportar as despesas da equipa principal de futebol.

O Santa Rita de Cássia ocupou o último lugar no Girabola Zap 2019/20, mas não desceu de divisão devido à anulação do campeonato, por culpa da pandemia COVID-19.

Tendo e conta esta classificação, que entristecia os adeptos e a direcção do clube, tudo indica que a equipa vai ser reforçada com atletas mais experientes para atacar a próxima época, prevista para arrancar em Setembro do corrente ano.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.