O presidente cessante da FAFUSA revela ter recebido informações de que o técnico da Coprat de Luanda, Rui Sampaio, tem estado a compor um provável corpo directivo para dirigir a instituição que rege a modalidade no país.

Esta informação foi confirmada por Noé Alexandre Miguel. “Ele tem recolhido dados de elementos para compor o provável novo corpo directivo da Federação, caso nós não concorramos. Eu sinto-me triste porque este não é o papel do treinador de um clube”, realçou.

O dirigente reforçou que o seu elenco cessante sabe que Rui Sampaio recolheu os dados de um Comissário da Policia Nacional que responde pelo nome de Dany e de um ex- atleta de basquetebol.

Com isto, disse: “Estamos em democracia e é muito normal que alguém concorra para o futsal, mas não seria o treinador Rui Sampaio a fazer este papel. Isto tem inquietado a família futsalistica.”

Noé disse ter recebido muitos telefonemas e mensagens de apelo no sentido de o seu elenco estar mais atento com as supostas atitudes do técnico. Porém reforçou que ouviu o grupo do mesmo a prometer contratá-lo para orientar a selecção sénior masculina de futsal.

“Isto seria muito triste! Há indivíduos que muito fizeram para Angola conseguir o apuramento inédito ao Campeonato do Mundo. Mesmo que nós não concorrêssemos e a provável nova direcção substituísse a equipa técnica da selecção, Rui Sampaio já começa a ser uma bomba atómica para o futsal. Deixo estas palavras para a família futesalística reflectir”, salientou.

O presidente cessante justificou-se também que tomou a decisão de recandidatar-se para o terceiro mandato naquela instituição por notar inquietações em alguns membros da família que se refere. "Sinto que ainda há grande carisma. E pelo facto de Angola ter alcançado o pódio no CAN de Marrocos, que originou a qualificação para o Campeonato do Mundo, acho que não devo abandonar a FAFUSA”, concluiu.

Recorde-se que em 2019 o técnico Rui Sampaio acusou a direcção cessante daquela instituição que rege o futsal de estar a impedir o desenvolvimento da modalidade no país. Além disso, falava em uma possível mudança de direcção.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.