Para este evento internacional foram convocados 32 atletas de diversas províncias, sendo 16 masculinos e igual número femininos, com idades compreendidas entre os 17 e 18 anos, que competem em várias categorias.

Esta informação foi avançada em exclusivo ao SAPO pelo presidente cessante da Federação Angolana da modalidade, Salomão Monteiro Lumbo, mais conhecido como Mestre Flash.

“Convidaram-nos no Ministério da Juventude e Desportos para participarmos nos Jogos da Região Cinco. Os atletas já estão a trabalhar nas suas respectivas províncias consoante a convocatória que fizemos”, explicou.

O responsável da modalidade avançou que ainda não se sabe o número de atletas que vão constituir a selecção principal que vai competir no referido evento.

Porém, reforçou que em algumas provas internacionais o taekwondo chega a participar com oito atletas masculinos e igual número feminino.

Mestre Flash também adiantou que enquanto durar a situação de calamidade pública no país e não houver autorização para actividades desportivas em grupos, os treinos continuarão a ser realizados de forma individual.

Por fim, disse que em 2021 será realizada uma prova na qual os melhores atletas serão apurados para a selecção principal que vai disputar o Torneio Pré-olímpico, qualificativo para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

 

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.