O vice-campeão angolano, Petro de Luanda, vai defrontar fora do país o Orapa United FC do Botswana, esta quarta-feira à tarde, no Itekeng Stadium, em Francistown.

Naquele palco do desafio, com a capacidade para cinco mil pessoas, a equipa petrolífera precisa de pelo menos um empate para eliminar o adversário, uma vez que o goleou em Luanda por, 4-0.

Entretanto, o técnico do Petro de Luanda, Beto Bianchi, disse que a sua equipa está preparada para lutar na casa do adversário: “Vamos lutar com tudo, estamos preparados e esperamos um bom resultado”, sublinhou o hispano-brasileiro.

Bianchi avançou que respeita todos os adversários, mas a sua equipa trabalha com a missão de marcar o maior número de golos possíveis nos jogos que realiza dentro e fora de casa.

O técnico sabe que de cada jogo tem a sua história, mas acredita que a sua equipa vai concretizar o primeiro objectivo da época 2018/19 passar para a segunda fase da Taça da Confederação.

De referir que, entre as duas equipas que se vão reencontrar, o Petro tem mais de vinte presenças na Taça da Confederação. Já o Orapa tem menos de cinco e foi fundado há oito anos.

Recorde-se que na edição passada da prova, a equipa petrolífera foi eliminada muito cedo. Pois, perdeu na África do Sul frente ao Super Sport United local por, 2-1, em jogo da segunda mão da primeira eliminatória de acesso a fase de grupos.

De salientar que, nesta prova de futebol, apenas jogam os segundos classificados dos campeonatos nacionais de África. Ao contrário do que acontece na Liga dos Clubes Campeões, na qual jogam os campeões nacionais.