“Para mim, o dia de ontem [terça-feira] representou o final de um ciclo no futebol jovem de Angola no maior palco possível de atingir. Foram mais de quatro anos de muita entrega e dedicação. Com muito regozijo assinalo que contribuí para potenciar os jovens talentos angolanos no capítulo desportivo e humano”, escreveu Pedro Gonçalves na sua conta do Facebook.

Ex-treinador da formação do Sporting durante 16 anos, Pedro Gonçalves, que desempenhou as funções de coordenador das selecções jovens, de seleccionador de sub-17, sub-20, sub-23 e da formação principal, considerou ter sido “um privilégio ter orientado todas as selecções masculinas do futebol angolano”.

A ‘aventura’ no futebol angolano começou em 2015 na formação do clube 1.º de Agosto, de Luanda, trabalho esse que chamou a atenção dos responsáveis pela Federação Angolana, que o convidaram para coordenar todo o futebol jovem.

O seu último trabalho foi orientar a selecção de sub-17 de Angola na sua primeira participação na fase final de um Mundial e que foi eliminada na terça-feira, nos oitavos de final, pela Coreia do Sul, vencedora por 1-0.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.