O Primeiro-Ministro, António Paulo Kassoma, inaugurou ontem, quando eram 11H30, o Estádio Nacional de Ombaka, em Benguela, que acolhe uma das séries do CAN Orange Angola’2010, de 10 a 31 de Janeiro de 2010.

Antes do corte da fita e do descerrar da placa que identifica o estádio, foi tocado o Hino Nacional, seguindo-se a bênção da Igreja católica. O Estádio Nacional de Ombaka tem capacidade para 35 mil espectadores, sendo o segundo maior recinto desportivo construído para o CAN. Com oito acessos para espectadores, o estádio, considerado um símbolo da reconstrução nacional, dispondo ainda de 68 lugares para deficientes físicos, quatro entradas para veículos de carga, além de um parque de estacionamento para 3.365 viaturas e 537 autocarros.

O imponente estádio tem salas para entidades VIP, recepção, reuniões, transmissão de TV e rádio, repórteres fotográficos, descanso para atletas e árbitros, treino e ginásio, equipamento, ventilação e máquinas, escritórios e gabinetes, centros de imprensa e de comércio.

Também completam a estrutura desse gigante de betão, centros de controlo de fogo, enfermaria, posto de controlo geral, sala de conferências de imprensa e vestiários.

 

Jornal de Angola

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.