Por falta de verbas para uma delegação de apenas três pessoas, a província do Namibe vai falhar a 64.ª edição da São Silvestre de Luanda que acontece amanhã, 31, à noite, a partir do Largo da Mutamba.

A informação foi avançada por um dos membros da Associação Provincial de Atletismo local, António Ngila. “Infelizmente o Namibe não estará presente na prova por razões financeiras. Fizemos tudo a nível da província para ver se conseguíamos apoios para os dois atletas mas não tivemos sucesso”, desabafou.

Ngila avançou que a Federação Angolana de Atletismo (FAA) chegou a garantir algum apoio para a delegação mas também sem sucesso.

Com isto, o cidadão angolano mostrou-se triste e lamentou o facto de os seus compatriotas darem o máximo durante a preparação com o objectivo de tentarem contrariar os favoritismos dos adversários.

Samuel Mateus e José Epapa são os atletas que deviam representar aquela província que dista 1.234 quilómetros de Luanda.

De reforçar que o ponto de partida da corrida de São Silvestre acontece no Largo da Mutamba e termina no Estádio dos Coqueiros.

Os prémios estão garantidos para os dez primeiros velocistas federados, adaptados, veteranos e populares.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.