Os campeonatos nacionais de andebol nos escalões júniores em ambos os sexos arrancam na segunda-feira, 6, no Pavilhão Welwitschia Mirabilis, na cidade de Moçamedes, província do Namibe.

De acordo com o membro da Associação Provincial da Modalidade local, Alberto Chiata, nesta altura a comissão organizadora apenas está a acertar os últimos detalhes para o evento.

“Temos os locais de jogos e o alojamento todo preparado. As equipas já confirmaram a presença e estamos à espera delas. Esperemos também que tudo corra bem”, reforçou.

O dirigente sabe que a maior parte das equipas têm dificuldades de verbas. Contudo, espera que não desistam à última hora, uma vez que o evento vai servir para as equipas abrirem este ano novo.

“Vamos esperar a reunião técnica decidir tudo. Esperemos que todas venham para o Namibe porque será uma festa, tal como disse o nosso presidente da Federação”, salientou.

Alberto Chiata espera também que as equipas locais consigam representar bem o nome daquela província conhecida como terra da felicidade e da planta rara, Welwitschia Mirabilis.

Entre as equipas que vão disputar os títulos nos nacionais de andebol, destaque para o Petro de Luanda e o 1.º de Agosto, equipas com tradição forte e vastas experiências internacionais.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.