A Holanda é actualmente o sétimo país europeu com o maior número de mortes devido à pandemia de Covid-19 com 4 893 vítimas mortais e o oitavo no que diz respeito ao número de casos.

Nestas condições o Governo decidiu proibir todos os eventos desportivos, inclusive os jogos de futebol até ao início de Setembro.

Para Mica Pinto, defesa português que joga no Sparta de Roterdão na Holanda, a decisão das autoridades holandeses foi a melhor porque o importante é a saúde de todos.

O futebolista luso-luxemburguês, formado no Sporting Clube de Portugal, abordou também a sua história pessoal, o seu percurso até ao Sparta de Roterdão, e fez um ponto da situação do que se vive na Holanda, admitindo não estar com medo, mas sim com algumas preocupações no que diz respeito aos seus familiares.

De notar que Michael «Mica» Gonçalves Pinto, defesa de 26 anos que nasceu no Luxemburgo, passou pela França, e por Portugal onde representou durante vários anos o Sporting CP, jogando actualmente na Holanda com as cores do Sparta de Roterdão desde Janeiro de 2020 após duas épocas e meia no Fortuna Sittard.


Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.